MORRETES

Situada à beira do rio Cubatão e ao pé da Serra do Mar Paranaense, Morretes é uma das cidades encantadoras, com muita história e de natureza preservada e exuberante.
Para aproveitar esse destino existem diversas opções, como o trajeto pela Estrada da Graciosa, antiga rota dos tropeiros que liga a cidade de Quatro Barras ao Litoral do estado, área preservada de Mata Atlântica do Brasil, marcada pela vegetação tropical e pelos riachos que nascem na Serra do Mar. A estrada que até metade do século XX era a única estrada pavimentada do Estado, pode ser desbravada de carro e até mesmo de bicicleta. Também é possível realizar o passeio de trem pela estrada de ferro Morretes-Curitiba, uma estrada centenária que atravessa todo o conjunto serrano, onde é possível admirar os conjuntos montanhosos, com vista privilegiada da cachoeira Véu da Noiva e do Cânion Garganta do Diabo. A natureza em Morretes é o que mais se destaca, oferece diversos atrativos para a prática de ecoturismo e turismo de aventura e abriga o Parque Estadual Pico do Marumbi, reconhecido pela Unesco como patrimônio mundial, com muitas trilhas, montanhas e cachoeiras, ambas de diversos níveis de dificuldade.

HISTÓRIA

Em 1721 foi fundada a cidade de Morretes, após o ouvidor Rafael Pires Pardinho, determinar que a Câmara Municipal de Paranaguá autorizasse a demarcação do território e instalação do povoado de Morretes.
Antes ocupada pelos índios Carijós, até o século XVl. A partir de 1646, foram descobertas jazidas de ouro e a região passou a ser ocupada por mineradores e aventureiros vindo do Sudeste.

Já no período de 1811 a 1832, Morretes se destacou no comércio e na indústria, principalmente pelo beneficiamento de erva-mate.

Em 1823, Morretes recebeu um grande teatro de madeira, onde recebia a atuação de morretenses e algumas de grande importância, como a comédia do famoso escritor da Grécia Antiga Esopo. Em outubro de 1843, Morretes criou um batalhão e enviou a Guerra do Paraguai cerca de 70 soldados em 1865.

GASTRONOMIA

Além das belezas naturais e história, Morretes tem um prato típico da região, o famoso barreado, um prato elaborado com carne cozida em panela de barro, por aproximadamente 20 horas. A carne é desfiada e servida com acompanhamentos como arroz, farinha de mandioca, bananas e laranjas.

Nossos roteiros são guiados e assegurados pela Porto Seguro.
*Consulte opcional de transporte.

DATAS

TODOS OS DIAS

FORMULÁRIO DE PARTICIPAÇÃO

INSCRIÇÃO

 

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Até 10 dias antes do evento – 100%
De 9 a 4 dias antes do evento – 50%
De 3 até o dia do evento – 0%
* Não será efetuado estorno em caso de perda do embarque.

 

Ainda tem dúvidas? Fale conosco!